Mundo jovem cristão

Namoro cristão

Primeira coisa: não confundam atração com amor !!!

Como já citei na primeira página, infelizmente muitos encontram o amor da vida (ou pelo menos pensam que encontram) cinco ou mais vezes no ano.

As moças já não se valorizam mais: roubam a saia da Barbie ( Que parece mais uma calcinha jeans ), e vão para a rua. Parece até que estão desesperadas por atenção masculina.

Todo mundo com toda a certeza prefere pegar uma coisa muito valiosa que esteja longe, do que algo sem valor que esteja perto. Não estou dizendo que você não tem valor, porque tem e muito, tanto é que Jesus morreu por ti. o que estou querendo dizer é: quando você não dé valor para o seu corpo ( que é templo e morada do Espírito santo ) como espera que outras pessoas deem valor a você ? Trocar alguns beijos não significa que alguém quer namorar ou muito menos casar com você. Pense nissso!!

Não precisa usar saias que vão até o chão, mas se usar uma roupa que mostre que você é bonita, mas ao mesmo tempo comportada, passará uma imagem de que você se valoriza e não está desesperada por atenção !! (Pratique isto: cada vez que for comprar uma roupa, peça direção ao amigo Espírito Santo !)

Uma coisa interessante que os homens buscam em uma namorada: opinião ! Saiba dar suas próprias opniões ( não seja como um computador, que faz aquilo o que ele foi comandado para fazer ), se expresse, mas cuidado na hora de se expressar: não contrarie tudo o que o seu companheiro diz, isto não mostra que você é uma pessoa culta, mostra que é uma xatonilna de carteirinha. Quando alguém procura uma namorada, quer uma companheira e não uma professora !

Quanto aos rapazes: não adianta ser um Brad Pitt e ser vazio !!

Garotas: vocês gostariam de casar com alguém realmente muito bonito e ele fosse vazio com você: não soubesse conversar direito, só falasse sobre si mesmo, só tivesse interesses próprios, não ligasse para sua vida espiritual e ainda não lhe tratasse do modo ao qual você merece?

* Tenha boas maneiras:

Mostre que você não é um bruta-montes, que tem um sorriso e que sabe usá-lo. Isto não significa que você é careta ou antiguado, isto mostra que tem educação!

Não seja um educado fingido!! Mas como saberei isto? Pense: Você é educado em casa ou só nos locais públicos para dar uma boa impressão ?

O namoro cristão é algo muito sério !! Não é simplesmente se beijar, dar presentes e planejar o casamento, é muito mais do que isso!! É se ajudarem em oração, orar antes mesmo de iniciar o namoro, pois é melhor obedecer a voz de Deus ( Lembre-se do rei Saul, que desobedece a Deus, se lembra o que aonteceu com ele? Foi rejeitado pelo Senhor para ser rei sobre Israel!), é cuidar um do outro !

O ato de pessoas estarem numa relação mais séria, não dever ser encarado como algo superficial. Bons namorados têm deveres a cumprir como:

*Antes de tudo orem:

Não faça nada antes de orar.

Mas e se ela (e) não quiser orar? Então tenha certeza de que não vai querer nada mais sério com você : parta para outra !!

Peça permissão aos seus pais:

Não faça nada escondido, além de ser errado não é nada saudável!

Moço: tenha coragem e peça também aos pais da moça. Eles podem parecer dois 'bichos de sete cabeças', mas perceberá que terão uma postura diferente em relção a você quando verem que é alguém responsável e maduro o suficiente para atravessar esta montanha.

*Sejam espirituais:

Os jovens fazem de tudo para conseguirem namorar e quando conseguem, acabam perdendo sua espiritualidade!! Pense: depois que começou a namorar, como está sua vida espiritual ? Está como era antes ou realmente este namoro acabou como um removedor de tintas que está tirando toda a cor que dava vida a sua relação com Deus ?

Quem sabe aconteceu isso com você: estava louco por uma jovem, pretendia até ter um relacionamento, mas ela acabou dando um não! Provamelmente ficou triste, até mesmo pode ter ficado com raiva, mas não se preocupe !! Deus pode ter tirado da sua vida alguém que o atrapalharia, sempre é melhor esperar no tempo do Senhor.

Espero ter ajudado e lembre-se: um namoro crisão é composto de várias coisas, mas não deixe que ele atrapalhe sua vida ou seu modo de agir! Peça direção à Deus, seu líder de mocidade, seu pastor, pessoas mais velhas e também aos seus pais!!

Valid XHTML 1.0 Transitional

CSS válido!